De Pedro Guilherme, direção Lavínia Pannunzio
VENCEDOR DO 14º CULTURA INGLESA FESTIVAL
No dia do seu aniversário de nove anos, o menino Thomas Máximo ganha de uma fada um presente inesperado: o dom de voar. A partir daí, ele vive muitas aventuras e confusões e vê sua vida normal ir “pelos ares”.
Com recursos de projeção de vídeo feitos ao vivo, e inúmeros artifícios cênicos, a Cia. Provisório-Definitivo apresenta seu oitavo trabalho, onde deliciosamente apresenta o impossível: realizar o sonho humano de voar!
Com direção de Lavínia Pannunzio e texto de Pedro Guilherme, infantil da Cia Provisório-Definitivo se inspirou no livro O MENINO QUE SABIA VOAR, de Sally Gardner.
O espetáculo integrou o 14o Cultura Inglesa Festival. E ganhou o prêmio de melhor espetáculo de teatro infantil dessa edição do Festival.
A DIRETORA
O espetáculo dirigido por Lavínia Pannunzio, CHORÁVAMOS TERRA ONTEM À NOITE, de Eduardo Ruiz, foi indicado ao PRÊMIO SHELL DE MELHOR TEXTO – 2009.VELUDINHO, adaptado do livro homônimo de Martha Pannunzio, ganhou o PRÊMIO CENA MINAS, 2008.ERA UMA VEZ UM RIO, também adaptado do livro homônimo de Martha Pannunzio, ganhou os PRÊMIOS APCA 2006 – MELHOR ESPETÁCULO E MELHOR ATOR; PRÊMIO FEMSA COCA-COLA 2006 – MELHOR ESPETÁCULO, DIREÇÃO E CENÁRIO, além de 4 indicações para MELHOR TEXTO, ATOR, ILUMINAÇÃO E FIGURINO. PRÊMIO ESTÍMULO FLÁVIO RANGEL 2005.
FICHA TÉCNICA:
Autor: Pedro Guilherme
Direção: Lavínia Pannunzio
Elenco: Carlos Baldim, Paula Arruda, Pedro Guilherme e Thaís Medeiros
Cenário e Figurino: Cássio Brasil
Trilha sonora original: Daniel Maia
Iluminação: Vinícius Andrade
Audiovisual: FILMES PARA BAILAR – Coordenação: Paula Alves / Direção: Rafael Frazão / Operação de câmera: Thiago
Fotógrafo: Daniel Spalato, Cau Vianna
Programação Visual: Márcio Araújo
Operador de som: Victor Merseguel
Operador de luz: Débora Sperl
Produção: CIA. PROVISÓRIO-DEFINITIVO